Desde a sua criação, em 1903, o Racing Club é um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino. Com uma torcida apaixonada e uma história rica em conquistas, o time de Avellaneda sempre foi um dos grandes protagonistas do futebol sul-americano.

Um dos maiores feitos do Racing Club foi a conquista da Libertadores da América em 1967. Naquela ocasião, o time argentino venceu a final contra o Nacional do Uruguai e sagrou-se campeão da competição pela primeira vez em sua história.

Desde então, o Racing Club tem tido um bom desempenho na Libertadores da América, chegando a disputar a final em duas outras oportunidades: em 1988, quando foi derrotado pelo Nacional do Uruguai, e em 1997, quando perdeu para o Cruzeiro do Brasil.

No entanto, nos últimos anos, o Racing Club tem se destacado ainda mais na competição continental. Sob o comando do técnico Sebastián Beccacece, o time argentino apresenta um bom futebol e é considerado por muitos como o favorito à conquista da Libertadores da América de 2021.

E não é para menos: com um elenco de qualidade e um sistema de jogo bem definido, o Racing Club tem conseguido bons resultados nas fases iniciais da competição. Na primeira fase, por exemplo, o time argentino venceu os três jogos que disputou e garantiu a liderança do grupo E.

Na segunda fase, o Racing Club enfrentou o São Paulo, do Brasil, em dois jogos equilibrados e conseguiu se classificar para as oitavas de final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o Flamengo e o Defensa y Justicia, da Argentina.

Com uma boa campanha e um time forte, o Racing Club desponta como um dos grandes candidatos à conquista da Libertadores da América de 2021. Resta agora esperar para ver se o time argentino conseguirá manter o bom desempenho e conquistar mais uma vez a competição mais importante do continente.

Em resumo, o Racing Club é, sem dúvida, um dos favoritos à conquista da Libertadores da América de 2021. Com uma história rica em conquistas e um time forte e bem treinado, o clube argentino tem tudo para fazer bonito na competição e entrar para a história do futebol sul-americano.